Carlson Wagonlit Voyages
A Carlson Wagonlit Voyages foi o segundo projecto internacional da Oceanlab.
Neste caso particular, foi a experiência acumulada no sector do Turismo que se revelou como uma mais valia para responder convenientemente às necessidades desta empresa integrada no mercado francês do Turismo.
Este cliente, ganho em concurso pela Oceanlab, representou na altura o segundo projecto de cariz internacional, depois da Grunding Espanhola. Apesar de estar inserida num sector familiar à Oceanlab, a realidade é que a CWT France representava um mercado até então relativamente desconhecido. Esse foi porventura o maior desafio.
Foi necessário ajustar alguns conceitos e processos, que diferiam em grande parte daqueles normalmente aplicados no mercado nacional, o que teve implicações directas no desenvolvimento das interfaces e no seu comportamento.
Graficamente, o site procurou reforçar a brand identity e criar uma interface facilmente reconhecida como Carlson Wagonlit Voyage. As cores fortes e marcantes e os elementos estilísticos específicos acabaram por dar ao site uma personalidade ímpar, tornando-o numa referência dentro do sector.