Oceanlab

Internet Business Solutions

Presidência da República

banners design microsites mobile newsletters social media

O site da Presidência da República desenvolvido pela Oceanlab foi um enorme salto qualitativo relativamente ao anterior grafismo da instituição, tendo representado uma viragem completa nos padrões tradicionais on-line do panorama politico nacional.

ver website voltar aos projectos
background
Website

O desenvolvimento deste projecto representou uma enorme honra e um grande desafio para a equipa da Oceanlab. Em termos gráficos, exigia-se a conciliação entre o peso institucional que caracteriza uma entidade soberana como a Presidência da República e a necessidade de tornar mais moderna e inovadora a comunicação entre esta instituição e todos os cidadãos.

Numa sociedade que se pretende mais consciente e interventiva, é fundamental suscitar o interesse dos cidadãos para os grandes desígnios nacionais, informando-os com clareza sobre as acções presidenciais e as respectivas repercussões na vida quotidiana. Com este site foi dado um passo muito importante nesse sentido. A visibilidade dada a todas as acções presidenciais fazem deste projecto um instrumento fundamental de cidadania e uma referência ímpar nas relações entre Estado, Sociedade Civil e Cidadãos.

Este foi um desafio que se revelou ambicioso e extremamente gratificante e que contribuiu decisivamente para elevar os parâmetros de qualidade nos serviços apresentados pela Oceanlab.

Os dias do Presidente

Os dias do Presidente

Mobile

Mobile

Visitas de Estado

Visitas de Estado

Maria Cavaco Silva

Maria Cavaco Silva

"Cavaco Silva inicia funções com novo site da Presidência na Internet"

"Cavaco Silva inicia funções com novo site da Presidência na Internet"

"Vou agir de forma a poder mobilizar os portugueses, aproveitar as energias nacionais, com o objectivo de vencer as dificuldades em que o país se encontra": é com esta citação, retirada da entrevista concedida por Cavaco Silva ao jornal espanhol "ABC" e ladeada por uma fotografia de Cavaco Silva, que abre o novo "site" de Belém.

9 de Março de 2006
Jornal Público

AnteriorPróximo