Oceanlab

Internet Business Solutions

Partido Social Democrata

design social media

Um partido político tem que ter, para além de uma visão e de um projecto político orientado para o futuro, um site que acompanhe a evolução dos novos tempos e que seja um instrumento moderno de intervenção social e partidária. É aí que entra a Oceanblab.

voltar aos projectos
background
website

A reformulação do site do Partido Social Democrata inseriu-se numa lógica de renovação institucional, onde se pretendia aproximar ainda mais os cidadãos ao partido em particular e à política em geral.

Isso implicou desde logo uma alteração na estrutura. À componente meramente informativa e descritiva que caracterizava o site anterior juntou-se-lhe uma componente mais participativa, actual e dinâmica, que integra a mais recente tecnologia ao nível da internet. Um salto qualitativo, onde está bem patente a vontade de comunicar de uma forma mais directa.

Ao recorrer com frequência ao vídeo, este site pretendeu mudar a comunicação entre os políticos e a sociedade. Mas não é só por causa do audiovisual que este site é diferente. Ele apresenta algumas particularidades interessantes, nomeadamente as áreas de Observatório Estatístico e Torre de Vigia e os canais Flickr e Youtube (os primeiros a serem utilizados por um partido político português). No canal Flickr podem encontrar-se fotografias actuais do partido, cartazes antigos e fotografias históricas.

PSD renova site: web social chega finalmente aos partidos

PSD renova site: web social chega finalmente aos partidos

"O site do PSD surgiu totalmente renovado na semana passada. E para muito melhor, devo dizer. Em todos os aspectos. Foi um salto quântico e tanto mais surpreendente que passou despercebido à maioria."

Expresso, 23 de Outubro de 2008

.

AnteriorPróximo